Escolha uma Página

Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet

O que leva um hacker a invadir sistemas ou interceptar dados? Interesses financeiros? A adrenalina do desafio? Motivações políticas? O apreço pelo caos? A Norton decidiu abordar o assunto em um documentário deveras interessante: Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet.

Líder mundial em segurança digital, a Norton utilizou a sua vasta experiência no assunto para nos dar um ponto de vista diferente, que não se foca apenas na parte técnica, mas no contexto da ação: em vez de como e quando, quem e por quê?

Com aproximadamente 20 minutos de duração, a produção foi dirigida por Sean Dunne e rodada em Râmnicu Vâlcea, cidade romena com cerca de 100 mil habitantes que foi apelidada de “Hackerville”.

A denominação não é mero acaso. Râmnicu Vâlcea poderia ser apenas mais uma típica cidade pacata da Romênia, mas ganhou algum destaque nos últimos anos por ser a morada de vários hackers perigosos, como mostra o trailer:

Há quatro personagens principais no documentário, além de outros que permanecem anônimos. Tinkode hackeia desde os 13 anos e ficou popular por entrar em sistemas da NASA, Pentágono, Facebook e tantos outros.

Atuando desde 1998, Iceman também tem um longo histórico de ataques, mas ganhou o noticiário após ser acusado de invadir computadores do laboratório de propulsão a jato da NASA.

Guccifer (trocadilho entre “Gucci” e “Lúcifer”) ganhou notoriedade por invadir e-mails de celebridades de Hollywood e, principalmente, de políticos, como a família Bush e Hillary Clinton — que ousadia, não?

Nos deparamos ainda com a participação de Kevin Haley, expert em segurança da Norton e principal responsável pelo conteúdo da Rede de Inteligência Global da Symantec.

Ficou interessado? Saiba que você pode assistir ao documentário na íntegra na página oficial de Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet, tudo de graça e com legenda em português. Confere lá! Vale a pena 😉

Post patrocinado