Espero que você tenha mais de 18 anos e que, mesmo assim, você não se importe com os trocadilhos e metáforas que eu terei que fazer a seguir para relembrar de X-Man, um jogo de Atari que não tinha história, mas era lotado de safadezas.

Lançado em 1983, pouco depois do também clássico e depravado Custer’s Revenge, o X-Man do título nada tinha a ver com os amiguinhos mutantes do Professor Xavier. O game foi o filho único da produtora Universal Gamex e tinha como objetivo conquistar a audiência adulta do Atari. Em sua embalagem, havia claramente a indicação para maiores de 18 anos e a proibição da venda para menores. Por que isso?

Porque o jogo tinha como protagonista um cara pelado, cujo órgão sexual pixelado era do tamanho das suas pernas. A missão dessa figura absurda era desvendar um labirinto tosco para encontrar uma porta que levaria ao encontro de uma mulher sensual, pronta para amar.

Entre a realização da transa e o personagem bizarro haviam obstáculos igualmente absurdos, como tesouras, caranguejos e dentaduras.  Todos objetos com partes cortantes, que poderiam decapitar um cara mais destraído e pelado. Entendeu a maldade?

Depois de superar os desafios, era mostrada uma tela com os personagens (o protagonista e uma loira) representados por um desenho maior e mais explícito. Nessa fase de bônus, a mulher esperava o jogador em três posições bastante tradicionais, que não preciso descrever com detalhes aqui.

Bem, era na hora desse bônus que algo de especial acontecia. Para ganhar mais pontos, o jogador precisava chacoalhar a alavanca do joystick de um lado para o outro e assim encher o “Sexual Excitement Meter”. Assim como acontecia no Decathlon, a galera se empolgava e quebrava  o controle. Não sem antes ver e ouvir um orgamo que  usava os efeitos idênticos aos  dos jogos de cação, do tipo River Raid.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Ainda mais engraçado do que isso, é ler a descrição impressa na embalagem do game. Abaixo, alguns dos trechos mais hilários (e meus comentários):

“Você é “X-Man”… o macho super-garanhão do ano!”
(Não, vc é um punhado de pixels esquisito)

“Uma “Loira Sexy” com um corpo que não descansa está esperando atrás da porta para satisfazer qualquer uma das suas fantasias”
(A loira sexy é um quadrado cor-de-rosa imóvel, com uma peruquinha amarela)

“Gráficos coloridos que deixam pouco a ser imaginado”
(Véi… na boa…)

Pin It on Pinterest