Os vídeos da TV INFO acessados no PC, smartphone ou tablet agora podem ser visualizados também em televisores de quatro fabricantes. Quem tem uma Smart TV da Philips, LG, Toshiba ou Samsung pode baixar o aplicativo da INFO na loja de apps de sua TV conectada e acessar nosso acervo multimídia.

Em qualquer um dos modelos de televisor com o selo “Smart TV”, é possível ver o conteúdo do noticiário diário INFO no Ar e o programa Zoom, que publica resenhas de hardware e software testados no INFOlab.  Para rodar os vídeos, é recomendável ter uma conexão de ao menos 1 Mbps de velocidade.

Para acessar o conteúdo da INFO, o usuário deve ir até a loja de aplicativos para Smart TV do fabricante de seu televisor e buscar por “INFO”. A instalação do app é rápida e permitirá navegar pelo acervo multimídia da INFO. Como acontece com qualquer app para Smart TV, o usuário navega entre as opções do menu usando o controle remoto e seleciona o vídeo a ser executado.

Em todos os casos, exceto nos aplicativos da Philips, é possível rodar o vídeo no formato tela cheia. Neste momento, os vídeos da INFO publicados na plataforma Smart TV ainda não estão disponíveis em alta resolução, o que pode representar uma certa perda de qualidade caso você tenha um televisor grande, como por exemplo um LCD com 40 polegadas ou mais. Nesta situação, recomendamos executar o vídeo no formato original em que ele está disponível em sua TV.

Ao longo dos próximos meses, a INFO vai preparar atualizações em seus apps para TVs, o que deve incluir melhorias de usabilidade, mudanças de layout e até a inclusão de novos recursos, como poder acessar outros conteúdos do site da INFO que não apenas vídeos.

Pin It on Pinterest