HTC-J-Butterfly

Serão três cores: vermelho, branco e azul – Imagem: Divulgação/KDDI

A operadora de telecomunicações KDDI anunciou hoje o avançado HTC J Butterfly (HTL23), uma variação do smartphone HTC M8 criada especialmente para o mercado japonês.

A iniciativa faz parte dos planos de acesso à internet baseado nos padrões de comunicação LTE-Advanced e WiMax2+. Com este novo dispositivo, a operadora pretende atingir velocidades máximas de download de 110 Mbps. Com tela de 5 polegadas Full HD, quase um tablet, o smartphone teve o corpo modificado para obter a certificação IPX7. Na prática, isto significa imersão em até 1 metro por no máximo 30 minutos, se observado certas condições.

Outro detalhe que vale menção é o sensor da câmera traseira. Agora ele tem 13 megapixels. Antes era um Ultrapixel de 4 megapixels. Lembrando que o smartphone tem ainda um sensor que capta a profundidade (depth sensor), como no M8. A câmera frontal continua com 5 megapixels. Isso sim é “selfie”.

O novo smartphone será apresentado pela HTC no dia 19 de Agosto. As vendas devem começar na sequência. Infelizmente não há informações do preço. Curiosamente não é a primeira vez que a HTC lança um smartphone com este nome no Japão. A versão anterior era uma modificação do HTC One X (HTL21).

Pin It on Pinterest