O Google estreou, na terça-feira (22), uma nova geração de computadores com o Chrome OS e uma nova versão do sistema operacional, bem mais parecida com o Windows.
Para explicar as novidades, a empresa produziu dois vídeos, que você pode ver abaixo. O novo Chrome OS não se resume a apenas uma janela de navegador. Foi adotada uma nova interface, chamada Aura, que traz uma área de trabalho com papel de parede, uma dock semelhante à do Windows 7 e uma central de aplicativos parecida com o menu Iniciar. O design também ficou bem mais atraente e familiar.

O Chrome OS está mais preparado para lidar com as diferentes necessidades de quem usa um notebook. O gerenciador de arquivos funciona melhor e, em breve, terá integração como o Google Drive. Além disso, o sistema operacional trabalha mais facilmente com  unidades externas de armazenamento. Ainda há muito para evoluir, mas as bases parecem estar mais sólidas daqui para a frente.

Para fazer sucesso em seu projeto de destruir o Windows, entretanto, o Chrome OS tem de contornar uma série de problemas. Aplicações em HTML5, por exemplo, precisam evoluir mais, para que o acesso offline seja simples e funcional. E a web tem de estar disponível o tempo todo, para todo mundo. Confira, abaixo, os vídeos que mostram a nova cara do mais novo inimigo da Microsoft. O slogan mudou. De “Pronto, quando você estiver” passou para “O computador (sempre) novo”.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Pin It on Pinterest