Moto 360

Um blog italiano chamado Mister Gadget revelou a misteriosa forma de recarregamento de bateria do relógio inteligente Moto 360, da Motorola. A empresa guardou o segredo por meses, desde que o produto foi anunciado no início deste ano.

Assim como o concorrente direto, o LG G Watch, o produto vem com um suporte, uma espécie de dock, que transmite a energia de uma tomada para o aparelho por indução. Com isso, não é necessário que haja uma porta microUSB no relógio nem algo do gênero.

Entretanto, a forma de recarregamento não “resolve” o problema de ter que recarregar um relógio, como disse a INFO Lior Ron, vice-presidente corporativo de gerenciamento de produtos da Motorola Mobility. Após um certo período de uso, ainda será necessário colocar o seu smartwatch para recarregar, assim como você faz atualmente com o seu smartphone. A diferença do aparelho é que, talvez para tornar essa tarefa mais interessante, o Moto 360 exibe uma animação na cor azul enquanto recebe a energia.

[Conheça o Android Wear, o sistema do Google para dispositivos vestíveis]

O Moto 360 é o primeiro relógio inteligente a ter formato redondo, enquanto os correntes têm design retangular. O gadget tem certificação IP67, o que significa que ele é resistente à água e a poeira. O produto pode ser mergulhado a uma profundidade de até 1,5m por 30 minutos.

O sistema Android Wear faz sua estreia nos produtos da LG e da Motorola, que devem chegar ao mercado brasileiro nos próximos meses. O sistema é uma versão do Android adaptado para dispositivos vestíveis. Ele permite, quando integrado a um smartphone Android (4.3 ou superior), usar comandos de voz para controlar o assistente pessoal Google Now, bem como ver no punho as notificações que chegam ao celular.

Pin It on Pinterest