A LG apresentou hoje a linha de televisores 2013 da marca. Destaque para a TV Ultra HD de 84 polegadas e os novos televisores com tela de OLED. Ao todo, 15 televisores de tamanhos que variam entre 22 e 84 polegadas e um projetor compõem a linha atual da empresa sul-coreana.

A TV de 84 polegadas conta com resolução Ultra HD (4K), quatro vezes superior aos modelos Full HD. Segundo a LG, é possível recriar as imagens 3D do cinema em qualidade e escala. A resolução total do televisor é de 3.840 por 2.160 pixels.

O sistema de som do televisor combina 50W de áudio, formado por dois alto-falantes de 10W e dois subwoofers de 15W. Ele também tem tecnologia que converte o conteúdo 2D para 3D.

Já é possível encontrar a TV Ultra HD da LG no mercado por 45 mil reais.

Primeira TV OLED da LG

Durante o evento de apresentação, a LG também mostrou a primeira TV de OLED da marca. A tecnologia se diferencia por conta da qualidade superior da imagem em comparação aos televisores de tela LED.

A OLED LG possui 4 milímetros de espessura e pesa apenas 7,5 quilos. O OLED é mais econômico, pois dispensa o uso da luz de fundo, minimizando o consumo dos componentes na fabricação.

O televisor de 55 polegadas estará disponível no mercado no primeiro semestre de 2013.

Controle remoto mais inteligente

Junto com os televisores, a empresa mostrou a nova versão de seu controle remoto – Magic Remote. Ele possui comando por voz e sensor de movimento que permite o usuário “desenhar” o número do canal com o controle para mudar a programação. O controle é pequeno e cabe na palma da mão.

Pin It on Pinterest