Trem conceitual usa sinais luminosos no vagão inteiro

por | ago 13, 2012 | Sem categoria, TechTudo | 0 Comentários

Do lado de fora, a nova geração do trem luminoso aparenta ter um design elétrico muito simples. No entanto, a grande diferença do conceito criado por Adam Molnar são características inteligentes que ainda não foram usadas pelos trens em circulação.

O trem luminoso que traz novas soluções para o transporte (Foto:Reprodução)  (Foto: O trem luminoso que traz novas soluções para o transporte (Foto:Reprodução) )O trem luminoso que traz novas soluções para o transporte (Foto:Reprodução)

O projeto utiliza marcações luminosas nas portas do veículo, nas cores verde e vermelho, que indicam a hora certa para entrar e sair, facilitando a circulação de pessoas.

Um projeto aparetemente simples (Foto: Reprodução) (Foto: Um projeto aparetemente simples (Foto: Reprodução))Um projeto aparetemente simples (Foto: Reprodução)

Além disso, no interior do trem, há grandes espaços dedicados para cadeirantes e também ciclistas. Ao entrar, existem pontos luminosos mostrando o caminho para esses locais especiais. No chão, desenhos indicam as áreas destinadas a esses indivíduos. Assim, fica muito mais fácil andar de trem.

As portas luminosas que indicam quando entrar e sair dos vagões (Foto: Reprodução)  (Foto: As portas luminosas que indicam quando entrar e sair dos vagões (Foto: Reprodução) )As portas luminosas que indicam quando entrar e sair dos vagões (Foto: Reprodução)
O espaço do trem destinado a cadeirantes e ciclistas (Foto: Reprodução)  (Foto: O espaço do trem destinado a cadeirantes e ciclistas (Foto: Reprodução) )O espaço do trem destinado a cadeirantes e ciclistas (Foto: Reprodução)

Via Yanko Design

 

By Adilson

Confira estas postagens relacionadas

Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet, o documentário da Norton sobre cibercrime

Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet, o documentário da Norton sobre cibercrime

O que leva um hacker a invadir sistemas ou interceptar dados? Interesses financeiros? A adrenalina do desafio? Motivações políticas? O apreço pelo caos? A Norton decidiu abordar o assunto em um documentário deveras interessante: Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet. Líder mundial em segurança digital, a Norton utilizou a sua vasta

ler mais

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest