A japonesa Toshiba anunciou hoje (17), uma nova linha de produtos. Com o prefixo KIRA, eles serão a linha Premium da empresa. O primeiro membro dessa geração é o KIRAbook, um ultrabook com configurações fortes e Windows 8.

O destaque da empresa é na tela. Utilizando a tecnologia PixelPure, a tela touchscreen de 13,3 polegadas tem resolução de 2.560 por 1.440 e uma densidade de 221 pixels por polegada. Além de ser Corning Glass,portanto mais resistente e com capacidade para reconhecer até 10 toques simultâneos.

Construído em liga de magnésio e pesando somente 1,1 kg, as especificações internas do ultrabook também não desapontam. O usuário pode escolher entre processadores de terceira geração da linha Intel Core que acompanharão 8 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento via SSD e 25 GB de armazenamento na nuvem. Outros detalhes interessantes são o teclado retroiluminado e alto-falantes da marca Harman Kardon.

Disponível para venda a partir de 12 de Maio, a versão mais barata do KIRAbook não possui tela touchscreen e tem preço de 1.600 dólares, enquanto a versão mais cara, com processador Core i7 e touchscreen,  custará 2.000 dólares.

Pin It on Pinterest