Tesla S

Tesla S modelo performance – Foto: Divulgação

A fabricante de carros elétricos californiana resolveu criar uma estação capaz de remover a bateria usada do seu sedan esportivo Tesla S e trocar por uma nova bateria já carregada, em menos de 90 segundos. Na visão da empresa, isto é suficiente para convencer até os mais céticos de que carro elétrico é o futuro.

Na apresentação deste novo mecanismo de recarga, um Tesla S foi carregado simultaneamente com um Audi A8 sendo abastecido em um posto. O tempo foi cronometrado e para delírio da audiência foi possível recarregar um segundo sedan Tesla S, enquanto o Audi tinha seu tanque preenchido por gasolina. E o mais interessante: O motorista não teve que sair do seu assento.

Veja o vídeo oficial:

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

O futuro deste modelo de comercialização é incerto. Principalmente pelo custo de 500 mil dólares por estação, capaz de trocar apenas 50 baterias. Mas Elon Musk, CEO da Tesla Motors, foi enfático ao dizer que esta é uma guerra entre o carro elétrico e o carro movido a gasolina. Resta saber se a empresa terá fôlego para manter sua rede de recarga gratuita Supercharger e ainda instalar estações de troca por todo país.

 

Pin It on Pinterest