Escolha uma Página
SIMEye

Enquanto o Google Glass não chega de vez a industria cria alternativas – Imagem: Divulgação

O mundo dos eletrônicos é realmente uma caixa de surpresas. Entre as novidades da Computex deste ano está o óculos inteligente SIMEye Smart Glass. Criado pela empresa Chipsip, fundada em 2002 na cidade de Taipei, o gadget é um autêntico concorrente do Google Glass e até se parece muito com ele.

O óculos roda Android e tem um processador Cortex A9 de dois núcleos, rodando no máximo a 1,2 GHz. A memória DDR3L e o armazenamento NAND são integrados no chip (SoC), mas a capacidade não foi revelada. O display transparente, acima do olho direito, tem resolução de 1280 por 720 pixels. Ele tem um giroscópio de 9 eixos (uma combinação é claro), GPS e Wi-Fi. Uma câmera frontal de 5 megapixels captura boas imagens e grava vídeos em 1080p. Para o som há uma saída convencional. Nada de vibração intracraniana. Os controles são por gestos na lateral.

SIMEye Best Choice Computex

Melhor escolha em um dos maiores eventos asiáticos de computação – Imagem: Divulgação

Ainda que passível de imbróglio judicial, a empresa ganhou o prêmio de melhor escolha da Computex (Best Choice Award Computex 2014). Enquanto o preço não é anunciado, vamos sonhando com a possibilidade de um googol de unidades do SIMEye fazer o preço do Google Glass cair.