O iPad mini é fino e muito leve, mas não demorou para que um tablet Android o igualasse em manequim. Mais ainda: o Medias Tab N-08D que a NEC apresentou no Mobile World Congress é 59 g mais leve (308 g contra 249 g). Pode parecer pouco, mas isso representa um corte de quase 20% sobre o peso do iPad e qualquer grama extra faz diferença quando as mãos seguram algo por horas a fio.

Que a marcação ínfima da balança não faça parecer que o N-08D seja oco por dentro. O pequeno tablet de 7″ (resolução de 1280 x 800) é recheado de silício da melhor qualidade: um Snapdragon S4 (dois núcleos Krait que rodam a 1,5 GHz e suporte a LTE), 1 GB de RAM, 16 GB de memória interna e slot para microSD. Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e GPS também estão presentes no pequeno. A câmera traseira merece menção por usar um CMOS Exmor R, da Sony. Quem já estiver preocupado com a duração da bateria pode espairecer: a NEC instalou uma unidade de 3,100 mAh nesse tablet. O N-08D roda Ice Cream Sandwich (Android 4) tem até TV digital no padrão japonês, o que significa que, na eventualidade desse eletrônico aparecer em praias brasileiras, há chances de que ele mantenha esse recurso.

Mas estamos falando da NEC e, portanto, a grande pergunta é: “o display é bom?” Aparentemente, a fabricante não se desviou de sua tradição no ramo das telas e equipou o N-08D com um painel brilhante que suporta um tipo especial de tecnologia háptica (ou seja, que reproduz a sensação de toque).  A DoCoMo vende o aparelho por 15,000 yens (cerca de 320 reais).

Pin It on Pinterest