Tablet CCE TE71

Preço bom para o processador – Imagem: Divulgação

Apresentado na última sexta-feira no evento Intel Press Summit 2013, em Florianópolis, o tablet CCE Motion Tab TE71 é fruto da mais nova parceria da empresa com a fabricante de processadores Intel.

O novo tablet está posicionado no mercado dos dispositivos de entrada (mais básicos), mas oferece um Intel Atom Z2460, de 1,6 GHz. O processador é um System on a Chip, que suporta Hyper Threading. Na prática é como se ele tivesse dois núcleos (para aplicativos adaptados). Se você gosta de nomenclaturas, o processador é da família Medfield, o SoC é Penwell e o núcleo se chama Saltwell (uma versão melhorada do núcleo Bonnell, dos processadores Atom tradicionais). Aceleração gráfica para vídeos e navegação web é uma das características deste processador.

Vale lembrar que em Junho deste ano a empresa já havia anunciado parceria com a concorrente da Intel, a Qualcomm, para produzir aqui dois tablets com processadores Snapdragon. Graças a esta proximidade a CCE já comercializa quatro tablets com sistema operacional Android, três deles com processadores da Qualcomm. Em 2011, antes de se tornar uma marca da Lenovo, e empresa já havia arriscado em um tablet com Windows 7 e processador Intel, o CCE Win Touch. É experiência que se acumula.

A configuração do tablet não impressiona, mas pode ser considerada boa para o preço de 499 reais.

• Tela de 7 polegadas;
• Android 4.0 Ice Cream Sandwich (longe do 4.4 KitKat);
• Armazenamento de 8 GB expansível com microSD;
• Memória RAM de 1 GB;
• Conexões: 802.11 b/g/n com Bluetooth;
• Câmeras de 2 MP traseira e 0,3 MP frontal;
• Dimensões LxAxP (cm): 19,8 x13,0x 1,2
• Peso(g): 384

 

TE71_PACK

Tinta emborrachada é o segredo do conforto, mas Android é velho – Imagem: Divulgação

O acabamento é emborrachado e ele tem bordas levemente arredondadas para facilitar o manuseio. Segundo a assessoria de imprensa da CCE ele chega na primeira semana de Dezembro, antes do Natal, obviamente.

Pin It on Pinterest