Há mais de 20 anos, a Stealth Computer fabrica computadores e componentes de construção robusta – os famosos “rugged PCs”. O novo mini PC WPC-525F segue esta linha. Claramente não é um computador para uso doméstico. Ele não tem ventilação (utiliza seu próprio corpo para dissipar calor) e vem com uma carcaça extremamente resistente.

A configuração é bem fraca, mas útil para aplicações específicas, como um totem de propaganda ou uma máquina com informações de uma linha de produção. Veja os detalhes:

• Processador Intel Atom D525 1,8 GHz (2 núcleos e 4 threads);
• Memória de 4GB DDR3;
• SSD de 120 GB;
• Conexões: 2 x Gigabit Ethernet, 1x serial, 1x Dsub(VGA) e 2x USB 2.0.

Carro em cima do PC Stealth

A estrutura de alumínio, além de resistir o peso de uma caminhonete, possui certificação IP67/NEMA. Para quem não sabe o que significa, vale a explicação: o número 6 refere-se a proteção contra poeira e o número 7 significa proteção contra imersão temporária na água (de 15 centímetros a 1 metro por no máximo 30 minutos). Seu copo de café, portanto, não causaria estragos no gadget.

Conexões circulares do Stealth PC

É importante ressaltar que todas as conexões são protegidas por cabos específicos (conector circular que segue o padrão MIL-DTL-5015). A solução parece bem interessante, mas causa efeitos colaterais, como ter que comprar um cabo extra, caso um deles se estrague.

Em tempo, o preço é assustador! Cerca de 3.381 reais, sem impostos (algo em torno de 1595 dólares).

Pin It on Pinterest