Escolha uma Página
Representantes de startups no Startup Maker: sem conexão à internet, algumas das empresas apelaram para o 3G

Representantes de startups no Startup Maker: sem conexão à internet, algumas das empresas apelaram para o 3G (Foto: Flickr / Campus Party)

As empresas da Startup&Makers, na Campus Party deste ano, estão sem internet desde o começo do evento. A situação foi denunciada por representantes das próprias companhias, que foram convidados a expor seus trabalhos na área Expo com garantia de conexão cabeada.

O que se vê no local são representantes parados ou apelando para internet móvel, que, segundo uma das expositoras, também não funciona bem. “Sabíamos que não teríamos Wi-Fi, então trouxemos até um roteador, que não adiantou nada”, disse ela. “Muita gente foi embora por causa disso”, completou, adicionando ao “pacote” também a queda de energia que atingiu o pavilhão no começo da noite.

A área Startup&Makers reúne empresas selecionadas entre 500 do Brasil todo. Essas vencedoras foram convidadas para expor seu trabalho durante toda a semana na Campus Party, mas a falta de conexão atrapalhou. Outro representante de uma das startups, por exemplo, não conseguiu mostrar seu serviço a um representante do governo que passou pela feira.

Em comunicado a INFO, a organização afirmou que “a área Startup&Makers teve instabilidde de internet à cabo hoje”, e que conexão Wi-Fi foi fornecida aos expositores para garantir acesso à internet. Não resolveu muito, como alguns representantes das startups mostraram. “A organização está trabalhando para garantir que o incidente seja resolvido o mais rápido possível”, diz o comunicado.