Escolha uma Página

Drone-kick

Se você se considera um dos muitos fãs da câmera GoPro, pode se interessar por um novo projeto disponível no site de crowdfunding Kickstarter chamado “AirDog”.

O “AirDog” é um drone que promete automaticamente rastrear seu dono com a ajuda de um controle remoto (gigante) vestível.

Para utilizá-lo basta acoplar uma GoPro no drone e vestir a pulseira com o controle (pode ser no pulso ou no capacete). Segundo os criadores, o AirDog promete uma experiência sem a necessidade de contato manual para controlar o aparelho.

Sensores embutidos ajudam a estabilizar a gravação das imagens. O usuário pode escolher até seis modos diferentes para determinar como e quando o AirDog voará, tudo coordenado a partir de um app para smartphones.

O AirDog pode se manter no ar por até 20 minutos, mas sua bateria pode se esgotar em 10 minutos caso utilize a velocidade máxima de 60 km/h. O drone pode ser dobrado e é resistente à água.

Para assegurar um dos primeiros modelos do AirDog será preciso desembolsar 1.195 dólares. Quando for lançado comercialmente (em novembro deste ano, caso o financiamento seja alcançado) o drone custará 1.500 dólares.

O objetivo da startup é alcançar 200 mil dólares em financiamento para entrar em produção — até o momento já alcançou mais de 130 mil dólares e ainda faltam 38 dias para encerrar.