gs5sport_bluephone

Como nos veículos automotivos, Galaxy S5 tem agora versão Sport – Imagem: Divulgação/Sprint

Mais uma semana, mais um produto novo. Mesmo que seja uma modificação de um produto pré-existente. Esta parece ser a regra de conduta ou motivação da Samsung. Hoje, dia 23 de Junho, a empresa de telecomunicações norte americana Sprint anunciou a venda exclusiva do Samsung Galaxy S5 Sport, uma versão robustecida e recheada de aplicativos esportivos do estelar Galaxy S5.

Para justificar a variação esportista, a Sprint adicionou o Sprint Fit Live, uma seleção de aplicativos de esporte, música e conteúdo da área (curadoria). De aplicativos e modificações, as novidades são: MapMyFitness (usa o GPS para acompanhar os exercícios. Na prática funciona como as pulseiras fitness), Activity Zone (App de atalhos para funções básicas do celular) e Spotify (Possivelmente a Sprint vai facilitar o acesso a rede de streaming de áudio). Quem comprar o smartphone terá acesso a rede Sprint Spark. É a rede mais rápida da operadora. Ela chega a picos de velocidade de 60 Mbps.

A novidade na configuração é apenas cosmética. O smartphone ficou com aparência mais robusta (com cantos menos arredondados), ganhou três botões físicos abaixo da tela, acabamento em volta da lente da câmera traseira e terá duas cores disponíveis: vermelho (Cherry Red) e azul (Eletric Blue). Ele começará a ser vendido nos Estados Unidos por 200 dólares em um contrato de 2 anos.

Pin It on Pinterest