Smartphone Sony Xperia Z2 // Foto: Rafael Evangelista

Smartphone Sony Xperia Z2 // Foto: Rafael Evangelista

A Sony lança nesta segunda-feira (30) no mercado brasileiro o smartphone Xperia Z2 por 2.499 reais. A pulseira de monitoramento de atividades físicas chamada de Smartband acompanha o aparelho. O dispositivo está disponível nas redes de varejo e na loja oficial da fabricante.

O novo smartphone da Sony tem tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD, processador Qualcomm Snapdragon 801 com clock de 2,3 GHz, 3GB de memória RAM, processador gráfico Adreno 330, sistema Android 4.4 KitKat, câmera frontal de 2MP e principal de 20,7MP que filma em 4K. Em relação ao seu antecessor, o Xperia Z1, as mudanças são na velocidade de processamento, na filmagem em Ultra HD, no tamanho da tela, que é 0,2 polegada maior, e na tecnologia de áudio, que agora é estéreo e possui cancelamento de ruído.

A bateria também ganhou uma melhoria, passando de 3.000 mAh para 3.200 mAh. Apesar dessas inovações, o tamanho do aparelho se manteve. O dispositivo continua sendo à prova d’água e de poeira, desde que todos as portas de conectores estejam devidamente fechadas.

[Review: Sony Xperia Z2]

A pulseira Smartband é uma tecnologia vestível que, essencialmente, é um acelerômetro de pulso. Aliada ao aplicativo Lifelog, ela pode monitorar a quantidade de passos do usuário, se ele está andando ou correndo e até mesmo a qualidade do sono, dividida entre sono leve ou pesado. Um aplicativo dedicado, chamado de Smartband, permite automatizar o modo noturno, diferentemente do que acontece na concorrente oferecida pela Samsung, a Gear Fit, cujo processo de transição de modos deve ser feito manualmente.

A Smartband tem compatibilidade com outros aparelhos com sistema Android, desde que o sistema seja o 4.4 KitKat e que o gadget conte com a conectividade Bluetooth 4.0, que tem suporte à captação de dados enviados pela pulseira.

O aplicativo Lifelog não funciona somente como uma forma de acompanhar a quantidade de exercícios e sono, mas também, como o nome diz, serve para ficar de olho na sua vida digital no smartphone. Ele é capaz de identificar quanto tempo você passou jogando um game, lendo um livro, falando com amigos no Facebook ou no WhatsApp, quantas e quais fotos foram tiradas, bem como o período que você passou ouvindo músicas ou vendo vídeos. A Smartband permite que o consumidor receba uma série de notificações personalizáveis, diretamente no pulso, por meio de uma vibração.

Pin It on Pinterest