M2

O smartphone Sony Xperia M2 chega ao mercado brasileiro nesta sexta-feira (20) custando 899 reais. O aparelho tem configuração intermediária e sucede o Xperia M, lançado no final do ano passado. O gadget está disponível em operadoras de telefonia móvel e em redes de varejo.

Com 4G, o smartphone enfrentará a concorrência do Motorola Moto G, que  ganhou uma versão com LTE, com o Nokia Lumia 920 e com o Samsung Galaxy Ace 3. Todos são vendidos por valores abaixo de 1.2 mil reais.

O aparelho tem configuração intermediária com tela de 4,8 polegadas com resolução de 540 por 960p,  processador Qualcomm Snapdragon 400 com clock de 1,2GHz, 1GB de memória RAM, 8GB de armazenamento interno com suporte à expansão por cartão microSD de até 32GB e processador gráfico Adreno 305. Já o design do smartphone segue o mesmo padrão da linha Xperia, retangular e com cantos pontudos que prejudicam a ergonomia.

A câmera do Sony Xperia M2 registra imagens com resolução de 8MP e grava vídeos em Full HD (1080p). Já a frontal é VGA (480p).

Vale notar que a bateria de 2.300 mAh conta com a tecnologia Stamina, que economiza energia quando o aparelho está em stand-by.

Em termos de software, há uma skin da fabricante sobre o Android 4.3 Jelly Bean que é bastante semelhante à usada no Xperia T2 Ultra Dual e no Z2. Como bônus para quem adquirir o dispositivo da Sony, a empresa oferece o download gratuito do novo álbum de Michael Jackson, o Xscape, que pode ser feito até dia 31 de agosto de 2014 no aplicativo pré-instalado chamado de Xperia Lounge.

O smartphone está disponível nas cores preta, branca e roxa.

 

 

Pin It on Pinterest