Sony Ericsson Xperia X1, com Windows Phone, lançado em 2009

Sony Ericsson Xperia X1, com Windows Phone, lançado em 2009

A Sony pode lançar smartphones com Windows Phone, o sistema operacional móvel da Microsoft. De acordo com o site The Information, a ideia é diversificar a linha da produtos da empresa em 2014, já que maioria dos seus novos dispositivos conta com o sistema Android. As negociações para o lançamento do produto já estariam em andamento.
Segundo o The Verge, a Sony teria dado continuidade ao projeto mesmo após a compra da Nokia pela Microsoft, em setembro do ano passado. Se isso de fato ocorrer, a Sony estará se afastando um pouco do universo Android, dominado pela Samsung, que tem uma grande diversidade de produtos com o sistema.

Em 2009, a Sony chegou a lançar dois modelos de smartphones com Windows Phone, o Sony Ericsson Xperia X1 e o Sony Ericsson Xperia X2, como lembrou a Forbes.

Nesse mercado, a Sony já entraria muito atrás da Nokia, já que a empresa detém 92% do mercado do Windows Phone, segundo análise da consultoria AdDuplex referente ao ano de 2013. O Lumia 520 é o smartphone mais popular com o sistema, representando 39,3%.

Além da Sony, outras empresas se interessam em lançar dispositivos com sistema da Microsoft, como é o caso da ZTE, que usaria o Windows Phone em smartphones de entrada para os mercados europeus, chinês e americano.

Pin It on Pinterest