xperia-c3

Serão três cores disponíveis: branco, preto e “menta” – Imagem: Divulgação

A Sony acaba de anunciar o Xperia C3, um smartphone criado especialmente para os amantes das selfies. É o primeiro da marca a ter uma câmera de 5 megapixels e um flash LED na parte frontal. A configuração é boa para um intermediário e ele terá também uma versão com duplo SIM.

O Xperia C3 vem com processador Snapdragon de quatro núcleos rodando no máximo a 1,2 GHz (possivelmente um Snapdragon 200), tem 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno, expansível via Micro SD. A tela tem 5,5 polegadas com resolução de 1280 por 720 pixels. O painel tem tecnologia IPS e qualidade garantida pela tecnologia Bravia. A câmera traseira, não menos importante, tem 8 megapixels com sensor Exmor RS para captura em condições desfavoráveis de luminosidade. E para suportar tudo isso, a bateria tem 2500 mAh de capacidade.

A câmera frontal de 5 megapixels tem ângulo de visão de 80 graus. Dá para incluir os amigos na foto sem grandes esforços. Como era esperado, a Sony oferece não só configuração de hardware. O X3 tem a disposição diversos recursos para aproveitar a câmera frontal. Entre os mais interessantes estão: Portrait Retouch v2 (efeitos de reflexão da luz, ajustes e quadros), Social live (transmissão ao vivo para o Facebook) e Timeshift (31 quadros capturados em 2 segundos).

Para entender melhor do que se trata, confira o vídeo oficial:

É bom lembrar que o auto retrato faz parte dos primórdios da fotografia. Em 1839 o químico Robert Cornelius tirou a primeira selfie do mundo (foi o inventor dela). Mas só em 2012 a palavra entrou no dicionário inglês Oxford. E com as redes sociais, este tipo de fotografia ganhou uma popularidade incrível. Então não devem faltar entusiastas do aparelho.

O Sony Xperia C3 será lançado globalmente no mês de Agosto e o primeiro da lista é a China. Infelizmente, não há informações sobre o preço.

Pin It on Pinterest