Escolha uma Página

M2 Aqua

A Sony apresentou na última terça-feira (19) o Xperia M2 Aqua, um smartphone intermediário resistente à água. A nova edição do concorrente direto do Motorola Moto G deve chegar ainda neste ano aos mercados da Europa, da Ásia e da América Latina.

O aparelho tem a certificação IP65/68, ou seja, sua vedação é capaz de evitar a entrada de água quando submerso a até 1,5m de profundidade durante o período de 30 minutos. Assim como no topo de linha Xperia Z2, é preciso que todos os conectores (exceto o P2) estejam fechados.

[Review: Sony Xperia M2]

Em termos de configuração de hardware, não há novidades. O Xperia M2 Aqua tem tela de 4,8 polegadas com resolução de 540 por 960p, processador Qualcomm Snapdragon 400 quad core com velocidade máxima de 1,2GHz, 1GB de RAM, 8GB de armazenamento interno (suporte para microSD de até 32GB), processador gráfico Adreno 305, A-GPS, Wi-Fi padrão a/b/g/n, Bluetooth 4.0 e Glonass. Há também os sensores acelerômetro, proximidade (NFC) e bússola.

O sistema Android KitKat vem com a skin que também está presente em outros gadgets da empresa. Se não houver modificação no software, é possível que o espaço interno disponível para armazenamento real seja de 4,5GB, assim como no M2 original.

O design é o mesmo que a Sony utiliza para toda a sua linha de smartphones e tablets. A tampa traseira é reta e os cantos são pontiagudos. Essas duas características dão unidade de formato aos dispositivo da marca, mas não favorecem a ergonomia dos produtos.