Escolha uma Página

T3

A Sony apresentou nesta semana o smartphone intermediário Xperia T3, que tem tela de 5,3 polegadas. Ainda não há previsão de lançamento do novo aparelho no mercado nacional.

O novo gadget tem display LCD IPS e tecnologia Triluminos com resolução HD (720p), processador Qualcomm Snapdragon 400 quad core de 1,2 GHz, 1GB de memória RAM, bateria de 2.500 mAh, câmeras de 8MP e 1.1MP. O sistema é o Android 4.4 KitKat, que conta com uma personalização semelhante à do Xperia Z2. Também há suporte a LTE (4G), mas não se sabe se a versão que chegará no Brasil terá suporte ao padrão nacional dessa conexão.

Apesar da tela grande, o aparelho é relativamente fino, com espessura de 7mm, algo que deve ajudar na hora de segurá-lo ou colocá-lo no bolso da calça. O peso também surpreende: são apenas 148g. Vale notar que a construção do corpo do aparelho é feita de aço inoxidável.

Xperia t3

Assim como outros integrantes novos da família Xperia, o T3 estará disponível nas cores branca, preta e roxa. Além disso, o smartphone conta com o modo Stamina, tecnologia proprietária da Sony que identifica quando o gadget não está em uso para que a bateria entre um modo de economia automaticamente, evitando o desperdício de carga e aumentando a autonomia de energia.

A câmera do smartphone tem recursos semelhantes aos da Cyber-Shots da Sony e HDR (High Dynamic Range), função que, basicamente, aumenta a quantidade de diferentes intensidades de luz captadas pelo sensor para obter imagens de boa qualidade.

O T3 estará disponível em mercados internacionais a partir de julho, mas o seu preço ainda não foi anunciado. Seu irmão mais velho, o Xperia T2 Ultra Dual começou a ser vendido no Brasil há menos de duas semanas por 1.299 reais.

Confira abaixo o vídeo oficial do Xperia T3 divulgado pela Sony.