Escolha uma Página
ZTE-Blade-Vec-4G

Padronização do Google também em smartphones não oficiais – Imagem: Reprodução/Pdadb.net

Lançado no dia 24 do mês de Julho, o Blade Vec 4G da ZTE é o primeiro smartphone não oficial do Google a ter o Google Now Launcher. Como oficial entende-se os smartphones da linha Nexus e outros aparelhos vendidos pela loja Google Play.

O novo smartphone tem configuração intermediária. O processador é Snapdragon 400 de quatro núcleos rodando no máximo a 1,2 GHz(Qualcomm MSM8926), com 1GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento. A tela tem 5 polegadas com resolução de 1280 por 720 pixels. O painel é IPS, garantindo melhor angulo de visão. O Vic 4G tem ainda uma câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 1 megapixel. A bateria tem 2300 mAh.

Vale lembrar que o lançador do Google não serve apenas para o Google Now, ele na verdade altera alguns aspectos do sistema KitKat. Veja os principais:

• Google Now na tela incial;
• “Ok Google” para ativar o assistente de voz (disponível em alguns países);
• Pesquisa rápida;
• Integração com aplicativos do Google;
• Barras de menu translúcidas;
• Seletor de plano de fundo intuitivo.

Veja o vídeo de apresentação do smartphone:

Para os mais corajosos, existe uma forma alternativa de instalar este lançador. Ela foi detalhada no fórum XDA Developers. O ZTE Blade Vic será comercializado inicialmente pela China Mobile de Hong Kong por 1499 dólares (moeda local). Isto equivale a cerca de 436 reais, sem impostos ou despesas de envio. A expectativa é que ele deva ser lançado em outros países que a empresa atua ainda este ano.