Escolha uma Página

K Zoom

A Samsung apresentou nesta semana a edição do smartphone Galaxy K Zoom para o Brasil, que contará com seis núcleos de processamento. O modelo é uma evolução do S4 Zoom, lançado no ano passado, e vem com melhorias de hardware e software significativas. O preço sugerido do aparelho é de 2.099 reais, 40% mais caro do que o seu antecessor à época de seu lançamento.

O dispositivo conta com conexão 4G, tela de 4,8 polegadas com resolução HD (1280 por 720p), 2GB de memória RAM, 8GB de armazenamento interno, suporte para cartão microSD de até 64GB (SDXC) e o sistema Android 4.4 KitKat. A interface do aparelho é a Touchwiz e sua aparência e usabilidade são bastante semelhantes às encontradas no smartphone topo de linha Galaxy S5.

O aparelho tem o processador Exynos 5260, mas, em vez de contar com uma CPU só, ele tem duas: uma Cortex A7 quad core de 1,3GHz e outra Cortex A15 dual core de 1,7GHz, ambas da ARM. A força de processamento é um destaque pois sua versão anterior contava com Exynos 4112 Cortex A9 1,5 GHz e uma CPU Cortex A9 dual core, algo que prejudicava a fluidez do sistema e a experiência de uso não era condizente com o preço sugerido de 1.500 reais. Em testes rápidos realizados no INFOlab, foi possível notar que as configurações mais potentes melhoraram o desempenho geral do smartphone.

Entretanto, esses componentes, mais a variação econômica do último ano, fizeram com que o Galaxy K Zoom ganhasse um preço 600 reais mais caro, um aumento de 40%.

camera K Zoom

Câmera – Por outro lado, a câmera do Galaxy K Zoom é uma das melhores do mercado de smartphones nacional, ao lado de fortes concorrentes, como o Nokia Lumia 1020. Enquanto a câmera do S4 Zoom batia fotos com 16MP,  a nova edição é capaz de registrar imagens com 20,7MP, assim como faz o topo de linha Sony Xperia Z2. Há flash Xenon, autofoco e detecção de fase, além do zoom óptico e estabilização de imagem. O smartphone vem ainda com um aplicativo que permite baixar — também criar e publicar — configurações rápidas para determinados tipos de cena, algo que ajuda especialmente quem não tem muita intimidade com a arte da fotografia.

Outros destaques da câmera são a possibilidade de travar o foco e ajustar a exposição para uma determinada cena e um modo para tirar selfies com a câmera frontal de 2MP.

As filmagens são captadas em resolução Full HD pela câmera principal e em HD pela frontal.

O smartphone Samsung Galaxy KZoom estará disponível em todo o Brasil nas cores preta, azul e branca. Em breve, publicaremos o teste completo realizado pelo INFOlab na editoria de Reviews.