Pertencente à Microsoft desde maio de 2011, o Skype é sucesso absoluto na plataforma móvel do Google: a versão para Android da ferramenta já ultrapassou a marca de 70 milhões de downloads no Google Play, alcançando quase 1.400 modelos diferentes de aparelhos. As informações foram divulgadas hoje (25/06/2012) no Blog do Skype (em inglês).

Os aparelhos Android da Samsung são os que registram maior quantidade de usuários de Skype: o smartphone Galaxy S2 responde por 8,92% do total;  o Galaxy S fica com 2,88%; o Galaxy Ace representa 2,67% e, por fim, o Galaxy Note aparece com 2,3%. Atrás da Samsung estão os aparelhos da HTC, empresa que deixou de operar recentemente no Brasil.

Skype para Android

Skype para Android

Em relação às regiões geográficas, os Estados Unidos estão disparados na frente em número de usuários do Skype para Android, com 23,36% do total:

Estados Unidos: 23,36%; Japão: 6,96%; Rússia: 5,18%; Alemanha: 4,97%; Reino Unido: 4,71%; Espanha: 3,17%; Itália: 2,97%; Coreia do Sul: 2,86%; Índia: 2,48%.

De acordo com o Skype, boa parte dos usuários de Android utilizam a ferramenta para realizar chamadas telefônicas nacionais e internacionais, e não apenas para se comunicar com outros usuários do serviço. É de se compreender, uma vez que os preços de chamadas via VoIP são consideravelmente menores que os valores praticados pela telefonia convencional.

Notícias relacionadas: Instagram chega ao Android e obtém um milhão de downloads em 24 horas Instagram para Android: 10 milhões de usuários em 10 dias Instagram começa a cadastrar usuários para versão Android Google apresenta versão beta do Chrome para Android Adobe confirma fim do Flash na plataforma Android

Pin It on Pinterest