Criar milhares de contas em redes sociais é bem fácil. Contudo, muitas vezes não prestamos atenção no quanto estamos sendo expostos na internet, permitindo que qualquer pessoa possa acessar suas fotos, informações e outros dados simplesmente pesquisando pelo nome no Google.

O PrivacyFix pode ajudar a corrigir essas pequenas falhas de segurança na web. Trata-se de uma extensão para os navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome que analisa e mostra as configurações de privacidade nas contas do Google e Facebook.

O complemento mostra quais informações do usuário são visíveis para outros internautas acessarem, de acordo com cada opção de privacidade configurada nas redes sociais.

No Facebook, há como visualizar se seus posts, páginas curtidas, dados de perfil e aplicativos adicionados. Já no Google, é possível configurar históricos de busca do usuário e outras opções do Google+.

O usuário ainda pode ativar a chamada “Healthbar”, a qual mostra o quanto o usuário está seguro com seus dados na web. Quanto mais laranja o ícone do complemento fica, mais os internautas estão expostos na internet.

Acesse o PrivacyFix pelo Downloads INFO.

Pin It on Pinterest