Clime

Os sensores se multiplicam aos montes – Imagem: Divulgação

Você se lembra do Dropcam Tabs, o alarme de movimentos do tamanho de uma barra de chocolate? Se a resposta é sim, você certamente ficará entusiasmado com o Clime, do polonês Vorm Lab. O novo sensor, com funcionamento similar, será capaz de medir temperatura, umidade, intensidade de luz e movimento.

Com tamanho aproximado de um sabonete pequeno, o dispositivo se conecta com o smartphone por Bluetooth 4.0 LE. A bateria, segundo o fabricante, pode alcançar um ano e meio de duração – o INFOlab adoraria confirmar esta informação. A ideia é que você possa espalhar vários dispositivos destes pela sua casa. Com o histórico em mãos, você pode tomar algumas medidas para melhorar o conforto. Não é uma má ideia usar esta tecnologia em laboratórios, supermercados e outros ambientes comerciais que precisem controlar a temperatura e umidade.

O Clime está em pré-venda no site oficial. A expectativa é que ele custe 15 dólares, frente aos 29 dólares do Dropcam Tabs. Os primeiros dispositivos devem chegar em Outubro deste ano.

 

Com informações de: Cnet

 

Pin It on Pinterest