Escolha uma Página

Lightsaber

Um sensor de movimentos aliado aos óculos de realidade virtual Oculus Rift podem gerar um simulador de treinamento Jedi com sabre de luz semelhante ao de Luke Skywalker na saga cinematográfica Star Wars.

Por si só, o Rift não é capaz de identificar os movimentos do usuário. Pensando em resolver esse problema, a Sixense desenvolveu o sensor sem fio chamado de STEM, que tem suporte para até cinco pessoas ao mesmo tempo. O projeto foi surgiu a partir de uma campanha no site de financiamento coletivo KickStarter, no ano passado.

Os sensores ficam em pares de controles que são detectados por um aparelho central. Para demonstrar a usabilidade dos dois gadgets juntos, a Sixense criou um vídeo com o simulador de treino com sabre de luz.

Como indica o The Verge, apesar de os controles não se assemelharem aos sabres de luz, o sistema de rastreamento de movimentação parece ser bastante responsivo.

Confira a seguir.

O STEM estará à venda a partir de outubro deste ano nos Estados Unidos. O modelo  mais básico, com hub central e dois controles, será vendido por 299 dólares (675 reais), enquanto a edição com cinco controles sairá por 580 dólares (1.310 reais). Claro que ainda é necessário ter o Oculus Rift, que, por enquanto, ainda é vendido como versão para desenvolvedores por ainda estar em fase embrionária.