‘Segurança do Outlook.com será mais forte que do Gmail’, diz Microsoft

por | ago 13, 2012 | Sem categoria, TechTudo | 0 Comentários

A segurança é uma das apostas da Microsoft como forma de acirrar a disputa pela preferência dos usuários da sua nova plataforma de e-mails. O serviço Outlook.com, segundo a Microsoft, é desenvolvido para oferecer soluções e recursos que o façam mais seguro e mais prático que o principal concorrente mais famoso, o Gmail, do Google.

Segundo a Microsoft, Outlook.com será mais seguro que o Gmail (Foto: Reprodução)Segundo a Microsoft, Outlook.com será mais seguro que o Gmail (Foto: Reprodução)

Uma fonte da Microsoft explicou ao site Mashable que a ideia é usar recursos mais práticos que a autenticação em dois passos oferecida pelo Gmail. Entre esses recursos, estão a exigência de senhas mais fortes e o uso de códigos descartáveis.

Ao falar de senhas fortes, a Microsoft refere-se à exigência de que os "passwords" criados pelos usuários preencham alguns requisitos para que se tornem mais difíceis de serem descobertos por hackers. Já o recurso de códigos descartáveis refere-se ao envio de mensagens por celular com um tipo de senha, que só pode ser usada uma vez.

Essa senha dá acesso ao e-mail do usuário e é ideal para uso em computadores públicos. Mesmo que seja descoberta por um software malicioso, ela tem prazo de validade de uma sessão e não pode ser usada novamente pelo usuário ou por um eventual hacker.

Ainda de acordo com a Microsoft, existem novas ferramentas em estágio de pesquisa e desenvolvimento para o Outlook.com. A intenção é desenvolver métodos práticos de autenticação em dois passos para cada conta do serviço.

Via Mashable

By Adilson

Confira estas postagens relacionadas

Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet, o documentário da Norton sobre cibercrime

Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet, o documentário da Norton sobre cibercrime

O que leva um hacker a invadir sistemas ou interceptar dados? Interesses financeiros? A adrenalina do desafio? Motivações políticas? O apreço pelo caos? A Norton decidiu abordar o assunto em um documentário deveras interessante: Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet. Líder mundial em segurança digital, a Norton utilizou a sua vasta

ler mais

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest