sensorsamsung

Câmeras de celulares pecam quase sempre pela estabilização ótica de imagem um tanto tosca – exceção feita a alguns poucos modelos. Mas para amenizar o problema – ao menos em seus aparelhos –, a Samsung está desenvolvendo um novo módulo de 13 megapixels, cujo destaque não é boa resolução, mas sim a estabilidade.

A função “anti-tremedeira” do sensor pode corrigir um erro angular de até 1,5°. O número, segundo o site TechOn, é quase o dobro do presente em módulos de câmeras digitais disponíveis hoje no mercado – as mais simples, provavelmente.

O novo sensor dos coreanos, aliás, também deve apresentar melhor desempenho em ambientes com baixa iluminação. Comparada com as câmeras dos aparelhos anteriores da Samsung, a lente deve capturar fotos até oito vezes mais claras em uma sala com pouca luz – e ainda assim deve ter o mesmo tamanho dos antecessores.

Por enquanto, a empresa tem apenas um protótipo do módulo, e negociações estão sendo feitas com outras fabricantes que quiserem adotá-lo – ou seja, talvez a câmera não seja exclusiva dos modelos da linha Galaxy. Os primeiros aparelhos com o novo sensor devem começar a aparecer no primeiro semestre de 2014, e aí sim veremos se as mudanças serão realmente efetivas.

* Via TechOn

Pin It on Pinterest