Dando continuidade à linha Série 7 de notebooks, a Samsung divulgou dois que serão apresentados na CES: o Série 7 Ultra, de 13 polegadas, e o Série 7 Chronos com placa de vídeo AMD. O ultrabook também tem essa GPU, ou seja, vão vir com mais poder de processamento gráfico que o anterior.

O Série 7 Ultra é o primeiro ultrabook da linha. A configuração varia: ele virá com processador i5 ou i7, armazenamento de 128 GB ou 256 GB e até 16 GB de RAM. Mas todos terão display Full HD, teclado retroiluminado, alto-falantes JBL e placa de vídeo AMD HD8570M de 1 GB. Nas conexões, três portas USB (sendo uma 3.0), HDMI, Ethernet, mini-VGA e leitor de cartão. Segundo a Samsung, a bateria aguenta até oito horas. O ultrabook terá ainda duas opções de tela: uma sensível ao toque e outra não. Pela imagem divulgada (que ilustra este post), ele todo tem aparência de aço escovado, inclusive no teclado.

Já o novo Série 7 Chronos vem numa versão mais poderosa do que a que passou pelo INFOlab no ano passado. Além da GPU AMD Radeon HD 8870M, há o processador i7 3635QM de 2,4 GHz, até 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento. Também tem teclado retroiluminado, alto-falantes da JBL e display Full HD. A bateria aguenta até 11 horas. A carcaça deu uma afinada nesse modelo, de 2,3 centímetros para 2 centímetros. A nova versão já tinha sido anunciada em um teaser que lembrava a montagem do Megazord dos Power Rangers.

Ainda não foram divulgados data de lançamento ou preço. Mas, com a CES a poucos dias, não falta muito tempo para essa informação ser divulgada.

Pin It on Pinterest