Samsung lança media center Android para concorrer com Apple TV

por | fev 27, 2013 | Info, Sem categoria | 0 Comentários

Samsung Home Sync

Foto: Divulgação

 

Depois de lançar o tablet de 8 polegadas, durante o evento Mobile World Congress 2013, a fabricante coreana anunciou um media center para estender a capacidade multimídia dos smartphones e tablets com Android. Semelhante, mas com mais recursos que a solução adotada pela Apple.

O media center oferece armazenamento de 1 TB para oito usuários simultâneos. Cada usuário tem uma identificação e uma senha, e pode ou não habilitar criptografia. Pelo padrão de Wi-Fi suportado pelo aparelho, que é o IEEE 802.11 b/g/n dual band (com 2×2 MIMO), o dispositivo deve suportar streaming via Wireless Display (WiDi). Vale mencionar que no INFOlab testamos este recurso do Samsung Galaxy SIII com o monitor Samsung T27B750, que suporta esta tecnologia. A empresa parece não apostar todas as suas fichas no Miracast por enquanto.

O mais importante: ele suporta saída em 1080p, com suporte aos formatos de vídeo H.264, H.263, MPEG4, VC-1, Sorenson Spark, WMV7/8, MP43, VP8 e DivX. Além dos principais formatos de áudio, incluindo FLAC.

Segundo o anúncio oficial, as demais configurações são:

• Processador dual core de 1,7 GHz;
• Memória de 1 GB RAM;
• Armazenamento de 1 TB mais 8GB;
• Conexões: 2 x USB 3.0, 1 x microUSB (conexão com o PC), Bluetooth 4.0, Gigabit Ethernet e saída óptica de som (com amplificação).

O dispositivo vem com Android embutido e dá acesso a loja de aplicativos do Google. Roda sem problemas Netflix e streaming de conteúdo alugado pela própria Google Play. O acabamento é primoroso também. Do tamanho de um HD externo, ele tem carcaça que imita aço escovado e as conexões ficam na parte traseira. O HomeSync ainda não tem preço definido, mas as vendas começam em Abril nos Estados Unidos.

By Adilson

Confira estas postagens relacionadas

Teste sua Velocidade de Internet

Teste sua Velocidade de Internet

SIMET é im serviço do nic.br O SIMET é um medidor de velocidade Internet completo que verifica, além de sua banda de download, diversas métricas de qualidade Internet que afetam diretamente a navegação e utilização da rede. Para que ele possa obter resultados válidos,...

ler mais

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Iniciar conversa.
Precisando de ajuda?