TV da LG (crédito: Engadget)

Um dos principais pontos turísticos de Las Vegas é a Fremont Street. Na altura mais visitada, ela é coberta por uma tela de LCD curvada que, não por acaso, é a maior do mundo.

Coincidentemente, duas empresas levaram para a CES, que acontece na cidade, TVs que lembram essa tela da Fremont Street: tanto a LG como a Samsung mostraram televisões curvadas na feira.

As duas são bastante parecidas. Utilizam a tecnologia OLED, têm 55 polegadas e resolução Full HD – o que, na CES das 4K, dá a sensação de insuficiente. Pelas fotos, o modelo EA9800, da LG, parece ser mais fino que o da Samsung (não encontramos o nome oficial; ela tem sido mencionada apenas como “a TV curvada da Samsung”), que foi mostrada antes da concorrente e leva o título de primeira do mundo.

TV da Samsung (crédito: TechRadar)

A distorção na tela serve para fazer com que assistir TV se torne uma experiência muito mais imersiva, já que a tv inteira fica à mesma distância dos olhos, se o espectador estiver no ponto ideal. Segundo o representante da Samsung que apresentou a TV, a sensação é parecida com IMAX.

Não há data de lançamento ou preço ainda para nenhum dos modelos.

Via Engadget, CNET e TechRadar

Leia mais sobre a CES 2013

Pin It on Pinterest