Samsung

A Samsung apresentou nesta quarta-feira (3/9), em um evento que antecede a IFA 2014, o Galaxy Note 4 e um outro smartphone, chamado de Galaxy Note Edge, que tem tela com bordas curvas.

A quarta edição da família Note, caracterizada por um display grande e uma caneta inteligente, a S-Pen, agora ganha ainda mais força de processamento. A tela tem 5,7 polegadas com resolução QHD, ou seja, 2560 por 1440p.

Enquanto o aparelho anterior desta linha tinha um Qualcomm Snapdragon 800 de 2,3, o novo produto da Samsung conta com um Snapdragon 805 com velocidade máxima de 2,7 GHz. Há também uma opção com processador Exynos octa core. Um destaque é a câmera frontal, que tem resolução de 3,7 MP, enquanto a do Galaxy Note 3 tinha apenas 2MP. Vale notar que o recurso multijanela, que permite dividir a tela entre dois aplicativos, também está presente no Note 4.

Note 4

São 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno com expansão para mais 64GB com cartão microSD. A bateria tem capacidade de 3.200 mAh e o sistema do Note 4 é o Android 4.4 KitKat com a personalização da Samsung chamada de Touchwiz.

Galaxy Note Edge

Edge

O Galaxy Note Edge tem tela de 5,6 polegadas com resolução QHD (2560 por 1440p) e bordas curvas. Além disso, sua câmera principal é de de 16MP,  há monitor de batimentos cardíacos e a construção do corpo do aparelho mistura plástico e metal (apenas nas bordas). Processador, memória RAM e espaço interno são idênticos aos do Note 4. A bateria tem capacidade de 3.000 mAh.

Ambos aparelhos devem chegar ao mercado americano e europeu até o final do ano. No Brasil, ainda não há previsão de lançamento.

Pin It on Pinterest