lede-1378461506

Foto: Engadget

A aposta das empresas na IFA deste ano parece ser realmente no 4K. Além da LG, que anunciou a TV gigante de curvilínea, quem mostrou as novas “armas” durante o evento foi a Samsung.

Hoje, a divulgação foi para um monitor de 31,5’’ de resolução 4K (3840 x 2160 pixels). Ainda sem nome informado – já que foi apenas exibido e não oficialmente apresentado –, o dispositivo tem o painel LED e reproduz 1,07 bilhão de cores. Segundo o Engadget, o resultado são cores “particularmente vibrantes”.

O monitor pode ser usado tanto na horizontal quanto na vertical, e deve adaptar as imagens automaticamente. Em termos de conexões, ele conta com quatro portas USB e entradas HDMI, DVI-DL e DPX2. Não foram revelados preço e data de lançamento do produto, no entanto.

TVs – Além do monitor, a Samsung aproveitou a feira para exibir o primeiro modelo de TV 4K com tela curvada – a divulgação foi feita em agosto, pouco antes da TV da LG aparecer. A televisão de 55 ou 65 polegadas está longe de ser a maior já feita, mas a curvatura colabora para dar à tela um efeito “flutuante”, segundo a Samsung.

Samsung ships $15K curved OLED TV to U.S. August 1st

Foto: Divulgação/Samsung

O aparelho permite que duas pessoas assistam a canais diferentes ao mesmo tempo, usando para isso os óculos de Multi-View. O acessório tem um fone de ouvido próprio, para que a programação de um não interfira na do outro.

Ainda no campo das TVs, os sul-coreanos estão expondo na IFA um verdadeiro monstro de 110 polegadas. O modelo, também com tela OLED de 4K, é o maior nesta faixa de resolução, e ainda tem uma versão reduzida, de apenas 98 polegadas. Ambos deixam para trás a televisão de 85’’ exibida também pela Samsung na CES, realizada em janeiro deste ano.

Não foram dados mais detalhes, como especificações, preços e datas de lançamento, mas é de esperar que eles sejam divulgados em breve.

Pin It on Pinterest