Escolha uma Página

Samsung-Gear-2

Pouco mais de seis meses após o lançamento do primeiro relógio Galaxy Gear, a Samsung anunciou novos modelos para seu smartwatch: o Gear 2 e o Gear 2 Neo.

Além da mudança de nome (sem a marca Galaxy), os novos dispositivos agora abandonam o sistema Android e passam a rodar o Tizen, plataforma própria da Samsung.

Durante o anúncio, feito na feira Mobile World Congress, a Samsung não explicou o motivo para as mudanças e nem se os antigos e novos aparelhos serão compatíveis. Mas a empresa afirmou que o Gear 2 e o Gear 2 Neo serão compatíveis com dezenas de dispositivos da empresa.

Entre os primeiros aplicativos para os novos Gears estarão os software da BMW, CNN, Garmin, Line e Path.

Gear-2-back

Os novos dispositivos também terão um exclusivo player de música compatível com fones de ouvido Bluetooth 4.0, além de monitor cardíaco e amplo modo de exercícios entre as funcionalidades. Também será possível atender ligações e checar notificações.

Na parte de hardware, os dois relógios ganharam um processador dual core de 1GHz e a principal diferença entre os modelos é a ausência de uma câmera no Gear 2 Neo — o Gear 2 traz a câmera na parte frontal do relógio, permitindo agora que o usuário troque de pulseira se desejar.

A empresa não revelou detalhes sobre o preço dos produtos, mas os mesmos chegarão ao mercado internacional a partir de abril.

Gear 2 / Gear 2 Neo

Tela

1.63” Super AMOLED (320 x 320)

Processador

1.0 GHz Dual Core

Sistema

Tizen based wearable platform

Câmera

Gear 2 : 2.0 Megapixel Auto Focus (1920×1080, 1080×1080, 1280×960)
Gear 2 Neo : Não tem

Vídeo

Codec: H.264, H.263Format: 3GP, MP4

HD(720p, @30fps) Playback & Recording

Memória

RAM: 512MBArmazenamento interno: 4GB

Via: Samsung