wg4gps_black_001

Serão duas cores disponíveis para cada modelo. A preta é da WG-4 com GPS – Imagem: Divulgação

A fabricante japonesa Ricoh acaba de renovar sua linha de câmeras Pentax da série WG. Os novos modelos WG-4 e WG-4 GPS são mais do que simples compactas. Elas vem com uma carcaça robustecida, feita para suportar 14 metros de profundidade em um mergulho, não quebrar em quedas de até 2 metros de altura e resistir a variações de temperatura de -10 a 40 graus.

Interessante notar que a câmera tem muito do perfil das câmeras de ação. O sensor de 16,7 megapixels retro iluminado pode gravar vídeos em resolução de 1920 por 1080 pixels, com 30 quadros por segundo. Ou 1280 por 720 pixels, com 60 quadros por segundo. A lente tem distância focal equivalente de 25 a 100 milímetros, com zoom óptico de 4 vezes. É claro que ela não tem ângulo de visão equivalente as melhores da categoria, mas já deve ser suficiente para fazer boas filmagens.
Colaboram para esta visão um sistema de estabilização óptica preparado para resistir a chacoalhadas e alguns acessórios para montá-la sobre uma prancha, bicicleta ou para-brisa do carro. A versão com GPS pode ainda adicionar informações da localização das suas aventuras.

As novas câmeras digitais WG-4 chegam este mês ao mercado norte americano  por cerca de 330 dólares (sem GPS) e 380 dólares (com GPS).

Pin It on Pinterest