Seaworld-Orlando-Shamu-1507

Codinome Shamu é homenagem a baleia orca do SeaWorld. Sucessor do Hammerhead (Nexus 5) – Imagem: Reprodução/Loadmaster

O próximo smartphone da linha Nexus, o Nexus 6, codinome Shamu, teve suas especificações vazadas no resultado do aplicativo GFXBench, que avalia a performance gráfica dos celulares. Ainda que seja uma versão de engenharia do aparelho, as expectativas aumenta pela proximidade do lançamento.

Se esta configuração for confirmada, o Nexus 6 passa a disputar com os melhores smartphones. Usando Android L e com otimizações feitas pelo Google não é difícil imaginar que ele esteja entre os três primeiros em performance. O processador será o Snapdragon 805 de quatro núcleos rodando no máximo a 2,6 GHz. A GPU é a poderosa Adreno 420. A resolução da tela de 5,2 polegadas será QHD ou 2560 por 1440 como no LG G3. De memória serão 3 GB e o armazenamento terá 32 GB de espaço. As câmeras também melhoram. São 12 megapixels na traseira e 2 megapixels na frontal.

Desenvolvido em parceria do Google com a Motorola, o Nexus 6 deve chegar ainda no quarto trimestre deste ano. Seguindo a tendência dos últimos aparelhos da linha. O próximo tablet Nexus, codinome Volantis, também deve ser lançado neste período.

 

 

Pin It on Pinterest