Escolha uma Página
LG_G_WATCH_R1

Inspirado nos relógios tradicionais G Watch R esbanja elegância – Imagem: Divulgação

Seguindo o interesse público pelo Moto 360, o Android Wear com tela circular da Motorola, a LG se adiantou e anunciou nesta quinta-feira (28) seu primeiro relógio inteligente com tela circular.

O LG G Watch R será exibido na IFA, que ocorrerá em Setembro próximo em Berlin, complementando os outros lançamentos da marca. O relógio é o primeiro a usar uma tela circular com tecnologia P-OLED (Plastic OLED). A tela tem 1,3 polegadas de tamanho e, por isso, a frente do relógio é totalmente utilizável pelo sistema.

Em termos de configuração ele parece ser muito próximo do antecessor G Watch. O processador é um Snapdragon 400 com clock de 1,2 GHz. O armazenamento tem 4 GB de espaço e a memória RAM é de 512 MB. A bateria tem 410 mAh e ele tem certificação IP67. De sensores, um giroscópio combinado com acelerômetro e bússolas garantem avaliações de 9 eixos. Há ainda um barômetro e um sensor de fotopletismografia. Este sensor mede a variação do volume de sangue através da intensidade da luz. Semelhante ao encontrado no Galaxy S5, da Samsung.

Como nos relógios tradicionais o G Watch R terá pulseiras intercambiáveis de 22 milímetros. Segundo a LG, ele estará a venda provavelmente em Outubro deste ano. O preço deve variar de acordo com o país.