G watch
O relógio inteligente da LG, chamado de G Watch, chega ao Brasil até o fim deste mês de julho por 699 reais. O aparelho é o primeiro com o sistema Android Wear, versão do sistema móvel do Google adaptada para dispositivos vestíveis, a ser vendido no mercado nacional.

O G Watch tem suporte a comandos de voz e pode ser pareado com smartphones com sistema Android com a edição 4.3 Jelly Bean ou superior. Segundo apuração de INFO, o G Watch será produzido no Brasil, na fábrica da LG em Taubaté.

O dispositivo tem processador Qualcomm Snapdragon 400 com clock de 1,2 GHz, 4GB de armazenamento interno e memória RAM de 512MB.

Assim como outros relógios inteligentes da Sony e da Samsung, o aparelho é capaz de exibir notificações do smartphone. Por exemplo, ao receber um e-mail você pode saber sem tirar o celular do bolso se a mensagem é uma importante resposta sobre uma entrevista de emprego ou somente alguém que marcou você em um comentário no Facebook.

O carregamento da bateria acontece em uma dock, uma espécie de suporte inteligente, que transmite a energia por indução, sem a necessidade de conectar fios diretamente ao G Watch. Entretanto, apesar da capacidade de 400 mAh, testes realizados por sites internacionais indicam que a duração da bateria é um dos principais problemas com relógio.

Conheça o sistema Android Wear

Pin It on Pinterest