sagat

 

Retsu, Geki, Lee e Joe. Você pode até não conhecer, mas esses ilustres desconhecidos eram alguns dos personagens da primeira versão do game de luta Street Fighter. Lançado em 1987  para fliperama, o jogo criado pela desenvolvedora japonesa Capcom deu início a uma saga que rende frutos até hoje (já viu o trailer do seriado inspirado no game que está circulando pela internet?).

Nesta primeira versão, o jogador tinha a opção de escolher apenas dois lutadores jogáveis: o japonês Ryu e o americano Ken. Apesar da jogabilidade precária, alguns golpes célebres da série já estavam presentes como o hadouken e o shoryuken.

Para conquistar o título mundial de lutadores, Ryu e Ken deveriam se confrontar com 10 personagens. Alguns deles apareceram em outras versões de Street Fighter, como Mike, Gen e Adan. Outros nomes, no entanto, jamais voltaram a dar as caras no jogo, como Retsu,  instrutor do estilo de luta kempo:

Street_Fighter_Ryu_vs_Retsu

 

O “chefão” de Street Fighter era Sagat, mestre do muay thai, estilo de luta tailandês que combina socos e chutes. O gigante de tapa-olho ainda não tinha a cicatriz que rasga o seu peito: o ferimento, decorrente de um shoryuken de Ryu,  só apareceria em outras versões do game.

Confira um vídeo postado no YouTube com algumas lutas da primeira versão de Street Fighter:

Pin It on Pinterest