Escolha uma Página
BeoPlayS8

Caixas de som funcionam como elemento decorativo – Imagem: Divulgação

O novo conjunto de caixas som, lançado na última quinta-feira (21), é composto por duas caixas satélites e um subwoofer conectados por fios. Até aí nada de empolgante. Mas como sempre, os detalhes é que surpreendem. Nada de som gigante com LEDs piscantes e milhares de efeitos. A Bang & Olufsen preza a qualidade do som. As novas caixas de som BeoPlay S8 desfilam elegância e potência.

BeoPlayS8-Satelite

O drive da caixa satélite fica confinado, mas esconde a potência – Imagem: Reprodução/B&O

As caixas satélite são feitas de alumínio e guardam um drive de 2,5 polegadas para os médios e agudos. Cada uma delas tem um amplificador de 140 Watts RMS, classe D. O formato circular tem funções não só estéticas. Foram feitos para espalhar melhor o som. Algo bem comum nos produtos da empresa.

BeoPlayS8-Sub

Engenharia e equalização do som levados ao extremo – Imagem: Reprodução/B&O

No subwoofer, mais da tecnologia já vista no conjunto BeoLab 14. O drive de 8 polegadas fica voltado para baixo e acima uma caixa acústica em formato semicircular para garantir a saída de som na faixa de frequência de 20 a 150 Hz. O subwoofer tem pouco mais de meio metro de altura e o acabamento em alumínio e o formato ajudam na estabilidade sonora (o excesso de vibração pode causar distorções).

O preço é igualmente reluzente – ou caro mesmo -, são 1199 euros, ou cerca de 3606 reais, sem impostos ou despesas de envio. Mais informações no site oficial.