A Receita Federal disponibilizou recentemente no Google Play o aplicativo Viajantes no Exterior. A ideia é a de que usuário possa ter em seu smartphone ou tablet informações sobre o que pode ser transportado na bagagem, limites de isenções em compras, posse de dinheiro em espécie, entre outros.

No menu Dicas de Viagem, por exemplo, o viajante consegue saber a quantidade máxima de itens como bebidas alcoólicas, cigarros e bens de pequeno valor que podem ser trazidos do exterior sem haver implicações com a Receita Federal.

Aplicativo Viajantes no Exterior – Imagem por Receita Federal

Aplicativo Viajantes no Exterior – Imagem por Receita Federal

A opção Assistente DBA, por sua vez, é um questionário que ajuda o usuário a saber se deve apresentar a Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA), documento obrigatório caso o viajante tenha adquirido determinados bens em outros país.

Por ora, o Viajantes no Exterior está disponível apenas para a plataforma Android. No entanto, a Receita Federal planeja liberar uma versão para iOS (Apple) em breve.

Referência: Agência Brasil.

Notícias relacionadas: Seu bolso: Receita Federal disponibiliza programa do IRPF 2012 nesta sexta (24) Facebook lança Camera, aplicativo que lembra o Instagram Microsoft disponibiliza aplicativo do SkyDrive para uso no Windows e no Mac Anatel começa a testar envio de SMS com números de consulados a brasileiros no exterior Governo e operadoras começam a testar “0800” para a internet – Entenda

Pin It on Pinterest