Na CES de 2012, a Razer apresentou o Projeto Fiona, primeiro tablet gamer do mundo – falamos dele aqui. Depois de um ano desenvolvendo o produto e recolhendo opiniões de gamers do mundo todo, a empresa o levou novamente para a CES este ano, agora com o nome de Razer Edge. Entre as especificações, ele tem tela de 10,1 polegadas, processador Intel e placa de vídeo NVidia.

Mais informações depois do pulo!

Haverá duas versões do Edge: o padrão e o Pro. O modelo básico vem com processador i5, GPU NVIDIA GT640M LE, 4 GB de RAM e SSD de 64 GB. Já o Pro tem processador i7, 8 GB de RAM e SSD de 128 GB ou 256 GB. A placa de vídeo é a mesma nos dois e o sistema operacional é Windows 8. Apesar da configuração incomum para um tablet, ele não é muito grande: tem cerca de 2 centímetros de espessura e pesa mais ou menos um quilo.

Há acessórios opcionais que tornam o tablet bastante versátil, contemplando todas as formas de jogar videogame. Com a dock de teclado, que conta com bateria de 40 Wh e tem USB para conectar um mouse, vira um ultrabook; com o Gamepad Controller, vira uma espécie de console portátil (bem grandão); para usar como console, conectando controles ao tablet, há outra dock, que vem com 3 portas USB 2.0, uma HDMI 1.4 e conexões para microfone e fone de ouvido.

O Razer Edge chega nas lojas  (no leste da Ásia e na América do Norte) ainda no primeiro trimestre de 2013.  O preço começa em 999 dólares.

Leia mais sobre a CES 2013

Pin It on Pinterest