Escolha uma Página

 

Ralph Lauren Polo TechA marca de roupas do segmento de luxo Ralph Laren anunciou nesta semana uma camisa polo inteligente capaz de monitorar o desempenho do usuário durante a prática de esportes. O produto pode mensurar a respiração, batimentos cardíacos e nível de estresse.

Chamada de Polo Tech, a camisa foi desenvolvida em conjunto com a grife OMsignal, que lançou roupas inteligentes semelhantes no início deste ano. Todas as informações coletadas pela camiseta inteligente são reunidas um aplicativo para smartphone, assim como fazem outros dispositivos com tecnologia chamada de vestível.

“Todos estão explorando as tecnologias vestíveis com relógios, tiaras inteligentes e até tênis estilosos”, afirmou David Lauren, vice-presidente executivo de marketing, propaganda e comunicação corporativa, além de filho do designer de moda Ralph Lauren. “Nós buscamos o que pensamos ser novo, que é a vestimenta. Nós vivemos dentro de nossas roupas.”

Os sensores localizados ao longo do tecido da camisa se ligam a uma caixa preta que é a responsável pela transmissão dos dados coletados para o smartphone.Segundo a empresa, este é o primeiro artigo de tecnologia vestível lançado por uma grande marca.

Atualmente, a camisa Polo Tech está sendo testada pelo tenista Marcos Giron no torneio US Open, que teve início nesta semana nos Estados Unidos.

Via New York Times