Não vou entrar na discussão sobre a “orkutização” do Instagram e repetir o que alguns colegas já disseram bem: isso é recalque e preconceito. De todo jeito, após os anúncios da compra da empresa pelo Facebook e do lançamento da versão para Android, muita gente prefere encerrar sua conta na rede social de fotos. A seguir, mostro um jeito fácil de fazer isso. Afinal, independentemente dos seus motivos, é útil fazer um backup de todas as suas fotos publicadas no Instagram.

Para baixar algumas ou todas as fotos que você publicou no Instagram, acesse o Instaport. O uso do site é extremamente simples. Basta usar seu login e senha do Instagram e autorizar o acesso dele à sua conta do Instagram. Depois, basta escolher quais fotos quer baixar.

No item Advanced Options, você pode limitar o backup a fotos de um determinado período de tempo. É possível, por exemplo, baixar apenas as últimas 10 ou 20 fotos  publicadas ou escolher uma data de início e uma data final.

Outra opção bem legal é baixar todas as fotos que você marcou com um coração (deu um Like).  Assim você copia tudo o que você gostou de uma vez só. Também é possível baixar fotos que usam uma tag específica. Isso é bem útil para guardar recordações de um evento, como um show ou uma época do ano.

As fotos são copiadas para a sua máquina em forma de um arquivo .Zip. A partir daí, você pode fazer o que quiser com suas fotos.

Quem quiser ir mais longe e apagar completamente a sua conta, deve ir a esse endereço: https://instagram.com/accounts/remove/request/

Pin It on Pinterest