A maioria dos fabricantes de consoles e centrais de mídia escolhe um entre dois caminhos durante o desenvolvimento de um produto. O primeiro consiste em criar um design exterior atraente e tentar encaixar a melhor configuração possível dentro dos limites de consumo de energia e dispersão de calor desse pacote bonito. O segundo se resume a encontrar um ponto ótimo entre o preço mais baixo e o mínimo de configuração esperado de um eletrônico de entretenimento. Mas há também uma terceira via, trilhada pelos alemães da Steiger Dynamics: reunir os melhores e mais poderosos componentes em um gabinete sem ultrapassar os limites de tamanho típicos de um media center.

O grande trunfo do pequeno LEET é um sistema de refrigeração líquida (desenvolvido pela própria Steiger) que permite configurações absurdamente poderosas para um PC tão pequeno. A caixinha que mede apenas 43,5 x 22 x 39 cm pode alojar um Core i7 i7-3970X (seis núcleos com clock base de 3,5 GHz) e duas placas de vídeo Geforce GTX 690 com 4 GB de GDDR5 cada.

O resto das especificações não é menos extravagante: 64 GB de RAM divididos entre oito placas Corsair Dominator Platinum (DDR3@2133 Mhz), uma placa-mãe Asus Rampage IV com o chipset X79 da Intel, quatro HDD de 3 TB cada, dois SSD de 480 GB e uma placa de som de alto desempenho. Ele também é vendido nas cores preto e prata, para não deixar de comentar o mais importante.

A Steiger oferece configurações mais razoáveis para usuários comuns, mas, se você quiser montar um servidor na sua sala-de-estar, o LEET sai por 9663 dólares, sem contar acessórios e garantia.

Pin It on Pinterest