quadstick

Games são uma parte tão essencial da formação da nossa geração que se eu escrever “B-4-6″, você provavelmente vai entender “AWP”. Mas é fácil esquecer que muita gente nunca pôde sentir a alegria que existe em varar o crânio de um terrorista através de uma parede. Essa situação não é imutável, contudo. Se depender de Fred Davison e seu projeto no Kickstarter, o mundo dos games vai se tornar um pouco mais acessível para quem teve seus membros paralisados.

Essencialmente, o Quadstick usa um modesto processador ARM para traduzir movimentos da boca e comandos de voz em inputs típicos de um gamepad ou do combo de mouse e teclado. O controle reconhece sucção, sopros e movimentos dos lábios, além de poder ser torcido como um grande joystick. Um sopro, por exemplo, tem a mesma função do botão círculo quando o QuadStick está conectado a um PlayStation 3.

quadstick layout

A princípio, é possível usá-lo como controle de PS3, Android e PC por USB e Bluetooth. O Xbox 360 também é compatível desde que o usuário utilize um adaptador Cronus Max. Infelizmente, quem tem um Xbox One ou um PS4 vai ter que esperar um pouco mais. Davison testou o Quadstick com Call of Duty: Ghosts, BioShock, Journey, Assassin’s Creed e Gran Turismo (veja o vídeo abaixo para uma demonstração).

O projeto pretende arrecadar 10,000 dólares ao longo de um mês para produzir 25 unidades do QuadStick. Dependendo do sucesso da campanha, Davison espera aumentar a escala de produção.

Pin It on Pinterest