Escolha uma Página
MiBand

Pulseira Mi Band terá cores vivas – Imagem: Divulgação/Mi.com

Com o lançamento do poderoso Mi4, a fabricante chinesa Xiaomi não poderia deixar de aproveitar a atenção nos eletrônicos de saúde. Ela anunciou o lançamento da pulseira Mi Band, que custará o equivalente a 13 dólares. Um preço que faz questionar todos os outros concorrentes.

Assim como as pulseiras inteligentes da Oregon, Sony, Jawbone, Nike, Viddon, Samsung e muitas outras, a Mi Band é capaz de medir a quantidade de passos que você dá, te alertar por vibração quando há um evento e também monitorar como é seu sono (tipicamente quantas horas dormiu e quanto tempo ficou em sono profundo). A novidade está no detalhe: é possível destravar seu smartphone Mi 4 ou Mi 3 por proximidade, sem ter que digitar a senha ou o gesto padrão. É um detalhe que faz parte do Android Wear, anunciado recentemente no evento Google I/O.

MiBand-2

Por dentro da pulseira inteligente – Imagem

A Mi Band tem certificação IP67, que na prática significa imersão na água com até 1 metro de profundidade por no máximo 30 minutos. A pulseira de borracha colabora para esta resistência. Semelhante a Sony Smartband, ela sai da pulseira e o fecho é metálico para dar mais resistência física. Segundo o fabricante, a bateria deve durar cerca de 30 dias (algo a princípio, difícil de acreditar).